quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mais Imagens






Tem sido dito, com razão, que este blogue deveria ter mais fotos dos monumentos visitados. Isso é algo que pode ser feito com tempo. Agora.
Também pode incluir impressões de viagem, se alguém as quiser colocar aqui. Em português ou em francês.


Catedral de Chartres, o expoente arquitetónico da Arte Gótica. Clicar no link

OU AQUI

(Também se vêem, ao fundo, alguns jovens portugueses a serem massacrados com explanações sobre o assunto. Como se nota claramente pelas expressões infelizes.)
Havia uma menina que sabia tudo quanto há para saber [figura de estilo hipérbole] a respeito do assunto, o que deixou todos os outros a morrerem de inveja. Acontece. Se quiserem dizer aqui o nome da menina, basta escreverem-no nos comments.

sábado, 31 de março de 2012

Foi encontrado um kispo lilás da Dekatlon. De menina.
A "tia Nanda" leva-o no primeiro dia de aulas, a não ser que a queiram contactar através do blogue. Ou enviar recado, ou assim...


Durmam todos bem, de preferência numa daquelas camas que não andam nem mexem. E sem fita-cola nas portas.

Nova previsão indica que deveremos chegar pelas 15 horas e 30 minutos, a menos que a manifestação nos atrase.

De onde vens, Maria? - Venho da romaria... (Part Two)









Prevemos chegar por volta das quatro horas.
Sugerimos que evitem estacionar à porta da escola, pois a grande quantidade de automóveis, os dois autocarros e eainda os da carris iriam estreitar demasiado o espaço e dificultar o desembarque.

Pedimos apenas que coloquem uma passadeira vermelha para os professores, outra azul para os rapazes e uma cor de rosa para as raparigas.

Não me foi possível tirar fotografias. Como vêem, não me deixaram, mas vi a menina do sinal. Fugiu a sete pés.

De onde vens, Maria? Venho da romaria! (Part One)









Passámos perto de Salamanca, de raspão e a dormir.

Post Scriptum: a intenção destas fotos era a de dar uma imagem de tranquilidade e de paz. Como calculei que as meninas não iam gostar muito, retirei-a pouco antes de chegarmos.
Mas várias mães me pediram que voltasse a colocá-la.
- Desapareceu! - disseram, no tom de quem comunica um roubo.
E aqui vai de novo. Quem manda são as mamãs.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Adeus Paris, até à próxima!





Agora vamos dar-vos umas luzes do Futuroscope, onde fomos hoje.
Fotografias dos alunos não há. Para além da falha internética deu-se um caso grave: a pessoa ligada à corrente elétrica, ao tentar copiar para o seu netbook as fotos do cartão do setôr Jorge, apagou-as. Não muitas, apenas 750. Razão pela qual o setôr Jorge não a deixa agora chegar a menos de dois metros da máquina fotográfica.
Injustamente, porque ninguém é perfeito.
 Por outro lado, houve alguém que foi para o Futuroscope com máquina, mas sem cartão, tirou muitas fotos e, pouco depois,  teve a surpresa de descobrir que não tinha nenhuma. Só tem estas noturnas, que aí vão. Os alunos estavam presentes, mas não se vêem.
(Talvez o blogue continue por mais uns dias, com fotos enviadas por email. Corrigindo a grave falha de faltarem as tais meninas, incluindo a da pinta na testa).
Os meninos estão felizes pela viagem e contentes por regressarem à pátria. Portaram-se muito bem. Melhor do que nas aulas e talvez muito melhor do que em casa.
Algumas meninas estão a pão e água, nesta viagem de regresso, pois gastaram todo o dinheiro em orelhas da Minie e coisas assim.
Sugerimos que em casa lhes seja imposto o mesmo regime de cada vez que se portarem mal.
Não é necessário postar fotos, que vocês amanhã vêem-nos.
 
 
P. S.: Sabemos que custa a acreditar, mas este blogue teve, até este momento, 4026 visualizações de páginas.

Que saudades que eu já tinha

Pedimos desculpa pela interrupção e estamos muito satisfeitos por a mesma ter sido descoberta às seis da manhã..
Foi por culpa dos kilómetros e da Internet que nos falhou, Mas um telefonema para aí resolveu o problema.
Já vamos a caminho de Portugal. Da última vez que contámos, pareceu-nos que não faltava nenhum, mas como estramos todos estafados (mas felizes), já nem sabemos contar.
Mandámos Monsieur Nuno contar em francês, mas ele baralhou-se um bocado.
Quando chegarmos aí contamos melhor.