sexta-feira, 30 de março de 2012

Adeus Paris, até à próxima!





Agora vamos dar-vos umas luzes do Futuroscope, onde fomos hoje.
Fotografias dos alunos não há. Para além da falha internética deu-se um caso grave: a pessoa ligada à corrente elétrica, ao tentar copiar para o seu netbook as fotos do cartão do setôr Jorge, apagou-as. Não muitas, apenas 750. Razão pela qual o setôr Jorge não a deixa agora chegar a menos de dois metros da máquina fotográfica.
Injustamente, porque ninguém é perfeito.
 Por outro lado, houve alguém que foi para o Futuroscope com máquina, mas sem cartão, tirou muitas fotos e, pouco depois,  teve a surpresa de descobrir que não tinha nenhuma. Só tem estas noturnas, que aí vão. Os alunos estavam presentes, mas não se vêem.
(Talvez o blogue continue por mais uns dias, com fotos enviadas por email. Corrigindo a grave falha de faltarem as tais meninas, incluindo a da pinta na testa).
Os meninos estão felizes pela viagem e contentes por regressarem à pátria. Portaram-se muito bem. Melhor do que nas aulas e talvez muito melhor do que em casa.
Algumas meninas estão a pão e água, nesta viagem de regresso, pois gastaram todo o dinheiro em orelhas da Minie e coisas assim.
Sugerimos que em casa lhes seja imposto o mesmo regime de cada vez que se portarem mal.
Não é necessário postar fotos, que vocês amanhã vêem-nos.
 
 
P. S.: Sabemos que custa a acreditar, mas este blogue teve, até este momento, 4026 visualizações de páginas.

Que saudades que eu já tinha

Pedimos desculpa pela interrupção e estamos muito satisfeitos por a mesma ter sido descoberta às seis da manhã..
Foi por culpa dos kilómetros e da Internet que nos falhou, Mas um telefonema para aí resolveu o problema.
Já vamos a caminho de Portugal. Da última vez que contámos, pareceu-nos que não faltava nenhum, mas como estramos todos estafados (mas felizes), já nem sabemos contar.
Mandámos Monsieur Nuno contar em francês, mas ele baralhou-se um bocado.
Quando chegarmos aí contamos melhor.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Procurem o Wally - Part One









Resolvemos publicar as fotografias dos alunos, separados por cada turma, pela seguinte razão:


Até agora ainda só perdemos uns quatro ou cinco, mas não sabemos quais foram. Se notarem a falta de algum, digam nos comentários. Está bem?

A Ronda da Noite




 O sistema de segurança montado não impede os agressores de entrarem nos quartos, impede, sim, as vítimas de saírem.

São usados as mais modernos e sofisticados materiais de vigilância - cinco centímetros de fita-cola Tesa (transparente e invisível) unem a ombreira à aduela. Além deste sistema, é montada uma guarda pessoal junto das vítimas mais perigosas.
(Falta na fotografia a professora que trata da informática e que ficou no rés-do-chão ligada à rede elétrica).

Está tudo bem!






Nesta altura do campeonato, a professora Fernanda já só fala francês, até mesmo com o Sr. Nuno (Monsieur Nuno). A outra professora de francês (e português) traduz logo tudo, mas, como anda sempre afónica, ninguém ouve nada. Isto gera alguns mal-entendidos, sobretudo com os que ouvem mal e que são quase todos.
(como houve um comentário (insidioso) de que não colocámos aqui os "Ratos Mickey", cá vão os mocinhos).

Concurso: Que cidade é esta?






Concurso; que cidade é esta?

Quem acertar ganha umas orelhas da Minnie em (2ª mão), como as dos posts anteriores.

Enviar como comentárioa a resposta que julga estar certa.
Londres

Nova Iorque

Berlim

Sobral do Monte Agraço

Castanheira de Pêra

Paris

Não sabe / Não responde

terça-feira, 27 de março de 2012

A viagem é um investimento, no fundo...








Estas meninas fizeram compras que lhes serão muito úteis. Não foram baratas, mas é um investimento.