quarta-feira, 28 de março de 2012

Está tudo bem!






Nesta altura do campeonato, a professora Fernanda já só fala francês, até mesmo com o Sr. Nuno (Monsieur Nuno). A outra professora de francês (e português) traduz logo tudo, mas, como anda sempre afónica, ninguém ouve nada. Isto gera alguns mal-entendidos, sobretudo com os que ouvem mal e que são quase todos.
(como houve um comentário (insidioso) de que não colocámos aqui os "Ratos Mickey", cá vão os mocinhos).

Concurso: Que cidade é esta?






Concurso; que cidade é esta?

Quem acertar ganha umas orelhas da Minnie em (2ª mão), como as dos posts anteriores.

Enviar como comentárioa a resposta que julga estar certa.
Londres

Nova Iorque

Berlim

Sobral do Monte Agraço

Castanheira de Pêra

Paris

Não sabe / Não responde

terça-feira, 27 de março de 2012

A viagem é um investimento, no fundo...








Estas meninas fizeram compras que lhes serão muito úteis. Não foram baratas, mas é um investimento.

Disneylândia






Hoje, os alunos informaram os professores de que estavam demasiado fatigados e que, em vez de irem à Disneylândia preferiam ficar no hotel a  ler as obras completas de Racine, no original.

- Setôres! Aquilo é uma seca. Não me obriguem a ir para a montanha russa!

-  Que horror! MÊÊÊDO!

- Isso é bué da Bimbo!

- Setôra, não me obrigue a ir para o Indiana Jones, por favor!

- Nem para o Comboio Mineiro!

-Que nojo!

 Os professores acabaram por impor a autoridade à antiga portuguesa (à chapada).

E lá fomos. Mas só os professores é que se divertiram.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia cansativo mas deslumbrante



Primeiro, fomos ao Château de Chambord, um castelo do Loire.
 Depois, Chartres, com a sua imponente catedral gótica
.
-
Depois, em Chartres, esta menina decidiu enviar um recado para a mãe
-Mãe, esqueci-me da escova de dentes. Ficámos todos muito comovidos, claro.


E depois ainda, o exterior e os jardins do palácio de Versailles.

domingo, 25 de março de 2012



Ao jantar não aconteceu nada, nem se viu nada, por ser de noite.
Não deixando os seus créditos por mãos alheias, como é natural, os professores levaram a cabo uma vigilância atenta e alerta. Embora sem excesso de zelo.
Agora, segunda feira, já estamos a cem quilómetros de Paris.

Na terra de nuestros hermanos

 
 
 
No meio de sítio nenhum e muy pierto de  Valladolid: so far, so good
Posted by Picasa