Nesta altura do campeonato, a professora Fernanda já só fala
francês, até mesmo com o Sr. Nuno (Monsieur Nuno). A outra professora de
francês (e português) traduz logo tudo, mas, como anda sempre afónica, ninguém
ouve nada. Isto gera alguns mal-entendidos, sobretudo com os que ouvem mal e
que são quase todos.
(como houve um comentário (insidioso) de que não colocámos aqui os "Ratos Mickey", cá vão os mocinhos).
Blogue da viagem a Paris dos alunos do Rainha. Para contactarem com os amigos e com a família. Fotos e impressões de viagem
quarta-feira, 28 de março de 2012
Concurso: Que cidade é esta?
Concurso; que cidade é esta?
Quem acertar ganha umas orelhas da Minnie em (2ª mão), como
as dos posts anteriores.
Enviar como comentárioa a resposta que julga estar certa.
Londres
Nova Iorque
Berlim
Sobral do Monte Agraço
Castanheira de Pêra
Paris
Não sabe / Não responde
terça-feira, 27 de março de 2012
Disneylândia
Hoje, os alunos informaram os professores de que estavam
demasiado fatigados e que, em vez de irem à Disneylândia preferiam ficar no
hotel a ler as obras completas de
Racine, no original.
- Setôres! Aquilo é uma seca. Não me obriguem a ir para a
montanha russa!
- Que horror! MÊÊÊDO!
- Isso é bué da Bimbo!
- Setôra, não me obrigue a ir para o Indiana Jones, por favor!
- Nem para o Comboio Mineiro!
-Que nojo!
Os professores
acabaram por impor a autoridade à antiga portuguesa (à chapada).
E lá fomos. Mas só os professores é que se divertiram.
segunda-feira, 26 de março de 2012
Dia cansativo mas deslumbrante
Primeiro, fomos ao Château de Chambord, um castelo do Loire.
Depois, Chartres, com a sua imponente catedral gótica
.
Depois, em Chartres, esta menina decidiu enviar um recado para a mãe
-Mãe, esqueci-me da escova de dentes. Ficámos todos muito comovidos, claro.
E depois ainda, o exterior e os jardins do palácio de Versailles.
domingo, 25 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)

